A Loja do Condomínio, em parceria com a Debates & Discussões, empresa de organização e gestão de eventos jurídicos, organiza o II Congresso Nacional de Condomínios, que se realiza dia 9 de Abril, no Auditório da União das Associações do Comércio e Serviços, na rua Castilho, nº 14, entre as 8h30 e as 19h, em Lisboa. Dívidas ao condomínio, dúvidas que a legislação atual levanta e alterações à lei são o ponto de partida do congresso dirigido aos profissionais do setor.
No próximo sábado, o II Congresso Nacional de Condomínios será o ponto de encontro dos profissionais do setor da administração e gestão de condomínios. Advogados, solicitadores, agentes de execução, empresas de condomínio, arrendatários, inquilinos, departamentos jurídicos de empresas, instituições estatais, banca, gestores de condomínio, arquitetos, empresas de gestão, imobiliárias, construtores e muitas outras entidades vão discutir temas como as competências da gestão de empresas de condomínios, a importância da administração de condomínios na valorização do património imobiliário, responsabilidades dos arrendatários e os desafios do setor.
O evento, composto por 16 intervenções de entidades especializadas nas diferentes áreas abordadas, conta com a moderação do Juiz Desembargador Eurico Reis, do Tribunal da Relação de Lisboa e da Mestre Helena Tomás, da Universidade Autónoma de Lisboa.
Paulo Antunes, CEO da Loja do Condomínio e partner do evento, acrescenta: “É impossível manter um espaço urbano digno, quando nele se inserem edifícios em elevado estado de degradação. São necessárias políticas públicas que visem aumentar a eficiência e o rigor da gestão dos condomínios. A legislação e regulamentação existentes são inadequadas ou omissas, face ao contexto fiscal dos condomínios, o que permite que estes se transformem num foco de evasão fiscal e concorrência desleal, por parte dos prestadores de serviços aos condomínios. Para criar um mercado com regulamentação adequada é necessário instituir medidas legislativas que definam um maior rigor e profissionalismo no sector de gestão de condomínios, quer seja assumida por empresas ou condóminos”.
No encontro, o combate à evasão fiscal será um dos temas abordados pelo responsável da Loja do Condomínio, bem como, a proposta de medidas que permitam criar maior transparência, legalidade e livre concorrência no setor da administração de condomínios.
Para mais informações sobre o II Congresso Nacional de Condomínios clique aqui.
Voltar
Icon chat bubble