Foram esta terça-feira (13 de dezembro) entregues, numa cerimónia que decorreu na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), os Prémios de Franchising 2016, uma iniciativa promovida pela revista NEGÓCIOS & FRANCHISING que anualmente distingue as melhores marcas de franchising no apoio prestado às suas redes.
Na edição deste ano, o Prémio Expansão Geral foi arrecadado pelo Meu Super, marca que foi ainda distinguida com o Prémio Expansão Marca Nacional e com o Prémio Expansão Comércio. O Prémio Expansão Serviços , por sua vez, foi entregue à Maxfinance, e a Grab&Go foi a marca distinguida com o Prémio Expansão Restauração. Estes galardões são atribuídos com base em dados recolhidos junto das marcas de franchising no âmbito do Censo de Franchising, realizado anualmente pelo Instituto de Informação em Franchising (IIF).
Na edição de 2016, por outro lado, o Prémio Internacionalização foi arrecadado pela House Shine, marca que no ano de 2015 registou mais aberturas em mercados internacionais. Já o Prémio Estratégia nas Redes Sociais , uma novidade na edição deste ano que pretende premiar as marcas que melhor comunicam nestes canais de acordo com a opinião dos franchisados, foi para a Loja do Condomínio.
Mercado das Viagens, Charib Gestão de Condomínios e Loja do Condomínio são as melhores dos melhores
E como já é hábito na entrega destes galardões, foram também premiadas as marcas que mais se distinguiram em 2015 no apoio prestado à sua rede de franchisados, com o Prémio Melhor Marca Apoio à Rede. Estes prémios resultam de um inquérito independente realizado pela Q21, que ouve os franchisados de cada rede para perceber quais as marcas que mais apoio oferecem. Na Categoria S, que avalia marcas que têm até 15 unidades, o primeiro lugar foi para a Mercado das Viagens, o segundo lugar para a Charib Imobiliária e o terceiro lugar foi para a Explicolândia. Já na Categoria M, que premeia marcas que têm entre 16 a 50 unidades, os grandes vencedores foram a Charib Gestão de Condomínios, Soluções Ideais e Bestravel, com os primeiro, segundo e terceiro lugares, respetivamente. Nas redes com mais de 50 unidades, por sua vez, o primeiro prémio foi entregue à Loja do Condomínio, o segundo foi para a Century 21 e o terceiro para a Remax.
in Infofranchising
ler artigo
Artigos Relacionados