A Loja do Condomínio destaca-se no mercado, conhecendo a fundo a realidade portuguesa e os detalhes logísticos, legais e financeiros que caracterizam esta atividade
Num mercado em que os prédios assumem o principal formato habitacional, a questão da gestão e da administração de condomínios reúne especial importância. No entanto, gerir toda a diversidade que envolve um prédio, as frações e os condóminos acaba por revelar-se um desafio muito maior do que, à partida, se possa pensar. A legislação é complexa e a variedade de temas com que se tem de lidar no dia a dia faz com que a função de administrador de condomínio seja, muitas vezes, um cargo indesejado pela maioria dos condóminos. O conhecimento, a disponibilidade e a elasticidade exigidas a quem assume esta função levam a que se acabe muitas vezes por recorrer a parceiros externos.
Neste mercado destaca-se a Loja do Condomínio (LDC), que iniciou a sua atividade em 2002 e é líder nacional na administração de condomínios. Com 73 franchisados e 600 colaboradores que administram mais de 6 mil condomínios, a LDC conhece a fundo a realidade portuguesa e os inúmeros detalhes logísticos, legais e financeiros que caracterizam esta atividade.
E por isso mesmo que Paulo Antunes, CEO da LDC, não hesita em avançar que “o segredo deste setor – o qual é também o segredo da marca – é associar o rigor, a qualidade e a inovação a altos padrões de transparência e de acessibilidade à informação.
Tudo isto ocorre tendo em conta um fator de extrema relevância: a valorização imobiliária. O atual “boom” imobiliário não é indiferente ao estado de conservação dos prédios e das frações. Ou seja, quanto mais bem gerido e mais bem conservado estiver um condomínio e as suas frações, mais valor eles vão apresentar e mais atrativos parecerão num mercado cada vez mais competitivo e inflacionado. Neste caso, a boa gestão de um condomínio é fundamental para a valorização de um imóvel.
Administrar com inovação
Ao longo dos seus 15 anos de vida, a LDC tem sido também pioneira no lançamento de serviços únicos e diferenciados. Exemplo disso é a MyLDC – a primeira aplicação de suporte à administração de condomínios que, estando disponível em PlayStore ou Apple Store para Android e iOS, vem facilitar a gestão dos condomínios e revolucionar a forma de relacionamento entre o administrador e os condóminos.
Gratuita e com um interface simples e intuitivo, a MyLDC permite que o condómino consulte toda a informação do seu condomínio, efetue um pedido ou aceda à referência MB para pagamento.
Além disso, a LDC inova com um sistema de facilitação de pagamento, que envolve o envio mensal dos avisos/ /recibos a todos os clientes e a disponibilização de formas automáticas de pagamento, bem como com um serviço de assistência LDC 24, disponível 24 horas por dia e 365 dias por ano, o médico ao domicílio para condóminos e familiares e uma vasta oferta de seguros – como o agora lançado, fruto de uma parceria com a LOGO e a Atlas Seguros, com o objetivo de disponibilizar o seguro de Vida Risco associado ao crédito habitação junto do universo de clientes da LDC.
E porque a comunicação com os clientes é essencial para o reforço da já referida transparência estratégica, a LDC desenvolve ainda o “Notícias do Condomínio”, um jornal trimestral em formato de papel, e duas newsletters eletrónicas que visam transmitir ao mercado as melhores práticas na gestão e administração de condomínios.
Refira-se ainda que a certificação de qualidade do serviço de administração de condomínios confere à LDC a credibilidade e a confiança que os condóminos exigem e merecem.
São, portanto, 15 anos de LDC uma marca que se dedica todos os dias à gestão e consequente valorização dos condomínios de milhares de portugueses.
in Correio Manhã /Gestão de Condomínios
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